Capítulo 8: Sem Garota Numa Sexta-Feira à Noite?

Capítulo 8: Sem Garota Numa Sexta-Feira à Noite?
– Eric –
Gulp! O restante do meu sorvete desceu garganta abaixo.
Enquanto esfregava minha camiseta cheia dos restos da casquinha do sorvete, sentia meu ser sendo inundado por um senti­mento de frustração. “Se eu tomar mais um, vai me custar mais oitenta centavos “, calculei tristemente. Na faculdade, oitenta cen­tavos era muito dinheiro, o que era suficiente para deixarmos de lado qualquer desejo de comprar mais um sorvete, mesmo em uma sexta-feira à noite
Voltei minha atenção para a conversa ao redor da mesa ama­rela de plástico. Eu e meus colegas estávamos dando um tempo aos livros e relaxando no McDonald’s. Falar sobre trabalho de escola seria um crime. Estávamos prontos para nos divertir! Ao engolirmos os últimos restos de nossa “recompensa semanal”, a conversa se desenrolava entre comida, futebol, carros de corrida…e garotas.
“Garotas?!” Minha mente exclamou em satisfação. “Adoro falar sobre garotas!!!” Garotas eram o meu tema favorito desde os tempos de Cindy McFarlane, período em que enfrentei meus dilemas da puberdade.
Havia muitos risos, alguns suspiros e até lágrimas, quando alguém nos lembrou do fato de estarmos todos sem namoradas em uma sexta-feira à noite. Ao enxugar a lágrima dos olhos, minha mente se afastou da conversa ao redor da mesa e voltou à conversa que eu tivera com Deus alguns meses antes.
“Espere um pouco, Eric!” Repreendi a mim mesmo. “Você entregou a área de relacionamentos a Deus, lembra-se? ” Uma parte de mim se lembrava, mas a outra se recusava a ser saudosista e a se entregar às memórias daquela noite.
O Cirurgião Deus havia realizado um trabalho profundo em minha vida desde que concluíra a amputação na área de relacionamentos. Eu havia rendido o meu controle, correndo o ris­co de permitir que Ele fizesse o que desejasse nessa preciosa parte de minha existência. Mas, em vez de Deus estar dando gargalhadas de júbilo e dizendo Agora eu te peguei, parecia que Ele estava me assegurando suavemente que iria abençoar-me muito além do que eu imaginava, se eu continuasse a confiar Nele.
“Espere aí, Eric!” Parte de mim se manifestou. “Você não se lembra de que Deus prometeu que Ele tinha uma pessoa muito especial pra você? ” Aquilo parecia acordar a outra parte de mim que ainda estava lutando com aquela coisa de “confiar em Deus”. Deus havia me prometido uma princesa!
Meus amigos podiam estar falando sobre pizza de bacon, mas eu não conseguia acompanhar a conversa. Eu estava na “Terra do Nunca” refletindo no fato de que, se era verdade que Deus estava separando uma linda garota para mim, “provavelmente, ela deve estar por aí neste exato momento!” Nunca havia considerado aquilo. A menos que ela fosse vinte anos mais nova do que eu, ela deveria estar caminhando em algum lugar da terra naquele exato minuto. Minha mente não conseguia aquietar-se.
“Bom, se ela estiver viva agora, gostaria de saber onde ela se encontra em nossa esfera global. Estaria em um barco no Lago Michigan? Em uma padaria em Jerusalém? Andando de elefante no Zaire? Ou estaria engatinhando de fraldas em Newark, Nova Jersey?”
Eu não sabia qual era a cor de seus cabelos, o tom de sua voz, a cor de seus olhos – ou mesmo a data de seu nascimento Mas, pela primeira vez em minha vida, eu estava percebendo o fato de que ela deveria estar provavelmente “por aí, em algum lugar”
“Ela deve estar por aí, em algum lugar!” Minha mente gritava jubilosamente. Então, tive um pensamento assustador. “Que será que ela deve estar fazendo agora?” Um raio luminoso de pânico me atingiu, enquanto eu pensava nos possíveis lugares em que ela poderia estar naquele exato momento. Espera aí! Disse comigo mesmo. “Hoje é uma sexta-feira E se… Não! NÃO! Não pode ser verdade!” Minha mente berrava. “É melhor que ela não esteja… com… um RAPAZ!”
Não conseguia pensar em outra coisa a não ser que era uma sexta-feira de lua cheia e, se eu pudesse escolher, certamente escolheria estar com uma garota. Depois de me recompor do horrível choque causado por aquele pensamento, outro ainda pior surgiu em minha mente como gelo escorrendo pelas costas.
Não! Não!! NUNCA! Eu bufava dentro das paredes reverberantes de meu crânio. Tudo o que a minha torpe imaginação enxergava era um otário com o braço no ombro de minha futura esposa, enrolando-se nela como uma cobra, o suor de colônia pingando de seus poros, movendo seus enormes lábios descontrolados e chwmak! Beijando-a!
Meu rosto ficou vermelho como um tomate. Meus olhos faiscavam como crateras borbulhantes. Soquei meu punho na outra mão aberta, jurando fazer com aquele cara o mesmo que havia feito com o resto da casquinha de sorvete. Eu estava furioso! Aquele bandido sem escrúpulos estava beijando a MINHA esposa!!
Com a brandura de uma pomba, era como se Deus tivesse descido até mim. Em meio ao meu delírio alucinado, de alguma forma, Ele falou ao meu coração:
– Eric, você deseja que sua esposa seja pura, não é?
– Pode crer, Deus! Ela tem de ser pura! Gritei em minha mente.
– Será que o Senhor não pode me dar o endereço desse cara? Quero lhe apresentar seu túmulo novinho em folha.
Doce e calmamente, Ele me respondeu:
– Eric, é muito bom que você deseje a pureza. Mas, se você deseja que ela seja pura, será que ela não deseja o mesmo de VOCÊ? Pense nisso.
Nunca me esquecerei daquela sexta-feira. Não sei o que meus amigos pensaram sobre o meu silêncio, mas não me importava. Meu coração e minha mente estavam sendo consumidos por aque­la conversa sobre pureza.
Durante a adolescência, pureza significava não me envolver sexualmente antes do casamento. Achava que, ao me casar virgem, eu seria deveras puro. Até aquela sexta-feira, aquele era o meu conceito de pureza.
Quando pensamos em nos casar, existe algo – um tipo de compromisso invisível e não mencionado – na mente de cada jovem cristão. Eu o chamo de “contrato de pureza”. O contrato de pureza é um acordo não verbal entre duas pessoas que nunca se conheceram. É mais ou menos assim: Você deve se guardar pura para mim, e eu vou me guardar mais ou menos puro para você. Sempre imaginei se a minha esposa manteria a parte dela no “contrato de pureza”, mas admito que nunca me esforcei muito para considerar se eu estava mantendo a minha parte. Eu queria que a minha esposa jamais colocasse os olhos em um rapaz, porém eu queria “me preparar” para o casamento por meio de uma saudável “interação” com dezenas de garotas. Foi durante aquela conversa ao redor da mesa no McDonald’s que eu percebi que a minha par­te do “contrato de pureza” precisava ser restabelecida. Ela deveria ser reescrita para favorecer a minha esposa, em vez de favorecer a mim mesmo. Essa é a maneira de Deus.
Desenvolvi um teste de pureza para mim mesmo. Imaginei que a minha futura esposa estivesse me observando. Comecei a me perguntar “Se ela pudesse me ver agora com esta garota, o que ela sentiria? ” Percebi que, se ela se sentisse magoada, enciumada ou mesmo desapontada, então, alguma coisa estaria errada na maneira como eu me “relacionava”.
Percebi a verdade mais extraordinária: eu tinha uma VIDA AMOROSA com minha futura esposa – mesmo antes de conhecê-la. No meu dia-a-dia eu precisava escolher entre amá-la ou amar a mim mesmo. Se ela realmente estivesse me observando, eu desejaria que ela se sentisse apreciada e amada com a minha maneira de viver. Mas se essa maneira não lhe demonstrasse amor, então eu não estaria conseguindo manter a minha parte do contrato de pure­za.

Preciso me manter puro para ela, independente do que ela esteja fazendo por mim, assim estarei me modelando no amor maravilhoso e incondicional de Jesus Cristo.
♥ ♥ ♥
Ouço muita conversa sobre a abstinência. Acho isso maravilhoso! Mas, como cristãos, precisamos compreender que não é a nossa pureza externa que impressiona Jesus. Ele está inte­ressado naquilo que está acontecendo dentro de nós. Nunca con­sideramos que, se nossos pensamentos pudessem ser filmados para que nosso futuro cônjuge os visse, ele ficaria chocado, horrorizado, insultado e ofendido com as primeiras cenas.
Pureza envolve todo o nosso ser – mente, coração e corpo. Quando consideramos apenas a nossa virgindade física, esquece­mos que o tesouro da pureza que Deus nos tem dado são mantidos polidos e protegidos pelas decisões que tomamos e que ninguém, além de Deus, pode ver. Jesus disse durante o Seu sermão na mon­tanha:

Ouvistes que foi dito: Não adulterar ás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.
(Mateus 5:27-28)

A pureza é um assunto muito sério para Deus. Quando Ele estava aqui na terra, as pessoas que desejavam a sua morte eram as que valorizavam mais a pureza externa e, dessa forma, esqueciam-se da pureza do coração e da mente. Na verdade, pode-se dizer que Jesus poderia ter ficado impressionado com os fariseus se Ele estivesse interessado naquilo que nós, humanos, fazemos no exteri­or. Os fariseus eram imaculadamente puros no exterior, mas Jesus os chamava de “sepulcros caiados!” Em outras palavras, eles esta­vam mortos por dentro. Deus está interessado na pureza das áreas mais íntimas de nossa vida.
Ao escolhermos guardar cada um de nossos pensamentos e manter nossas emoções de paixão apenas para “aquela pessoa especial” que Deus escolheu para cada um de nós, estamos, de certa forma, amando-a neste exato momento. Estamos colocando-a acima de nós mesmos. Estamos modelando o amor de Cristo por ela ao renunciarmos nossos desejos pessoais para privilegiá-la
♥ ♥ ♥
Se você deseja construir um castelo de sonhos, você precisa cavar o fosso. O fosso é uma daquelas enormes valas com água escura e jacarés ao redor do castelo. É útil para impedir a entrada dos invasores no castelo para que permaneça sob um reinado de justiça. O mesmo acontece quando nos mantemos puros. Ao rejei­tarmos as tentações, que podem tão facilmente desgastar nosso alicerce, guardamos o tesouro que Deus nos tem dado.
Pureza é uma escolha! É uma decisão a ser tomada cada dia, o dia inteiro. Não é como tomar sorvete, e custa muito mais do que oitenta centavos. Não é fácil, e, definitivamente, não temos como nos manter puros com nossas próprias forças. Nossa única esperança está na própria Pureza em Pessoa – Jesus Cristo.
Se você é parecido comigo, você teria enviado tudo isso para o espaço. Pureza é coisa do passado, e a falta de esperança é um sentimento do presente. Mas lembre-se do que Aquele que é Puro fez por nós em nosso benefício. Não importa quão sujos ficamos, Ele está pronto para nos lavar completamente. Com a Sua morte, Ele pode nos dar esperança para um futuro cheio de pureza – da Sua pureza. As decisões passadas sempre nos acompanha­rão, mas Deus, na Sua graça, as transformará em nosso benefício, se escolhermos andar nos Seus caminhos a partir deste dia.
♥ ♥ ♥
Uma das coisas mais difíceis para mim foi contar a Leslie como entreguei minha mente, meu coração e meu corpo a Cindy McFarlane. Em meu diário, eu chamei de “A noite em que eu pen­durei minha cueca para secar”. Pensei que Leslie iria me odiar por ter entregado a outra pessoa algo que deveria ter guardado para ela. Mas nunca me esquecerei de sua linda resposta:
– Eric, eu o perdôo, ela disse suave e docemente, enquanto lágrimas de compaixão rolavam pela sua face.
Ela me perdoara. Eu a havia magoado, mas ela me perdoara!
Algum tempo depois, antes de nosso casamento, Leslie compartilhou comigo um desejo de seu coração:
– Eric, gostaria que você não pensasse em outra mulher além de mim em toda a sua vida.
Por mais que eu tenha pensado que aquele desejo era um pouco ridículo, Deus me ensinou muito por meio dele.
Primeiro: eu estivera correto ao pensar que Leslie desejaria que eu fosse puro antes mesmo de conhecê-la. E segundo: se Leslie desejava tal fidelidade de pureza, meu gracioso Pai. que está nos Céus, desejava muito mais.
A pureza não pode ser medida pela tecnologia humana. Ela pode ser apenas medida por Deus. A escolha de buscar a pureza é uma decisão que você precisa fazer entre você e Deus. E impossível sem Ele, no entanto só pode ser natural com Ele.

= = = = = = = = =

Fiz aliança com meus olhos; como, pois,
os fixaria eu numa donzela?
Jó 31:1

♥ ♥ ♥

Limpa-me, Senhor. Eu permiti que minha mente fluísse em pensamentos lascivos com relação ao sexo oposto. Sei que, aos Teus olhos, isto é adultério. Perdoa-me, Senhor. Permiti que as minhas emoções e o meu coração fossem contaminados e entregues a relacionamentos que Tu nunca havias planejado. Troquei o meu tesouro de pureza em favor do meu próprio prazer temporário e da minha segurança. Sei que isto dói em Teu coração. Perdoa-me, Senhor.
A partir de hoje, ajuda-me a andar em pureza. Ajuda-me a aprender a guardar os meus pensamentos, minhas emoções e meu corpo para que eu honre a Ti e ao meu futuro cônjuge.
= = = = = = = = =

O Seu Castelo de Sonhos

Você já tem um bom alicerce! Você também tem um fosso cheio de jacarés ao redor do seu castelo. O que vem a seguir? É hora de trabalhar no terreno.
Seu castelo necessita de estar rodeado de árvores, monta­nhas, lagos e córregos. Você não quer construí-lo bem no meio de Nova Iorque, não é? É necessário um pouco de privacidade!
Comece a plantar as sementes para que cresça uma floresta ao redor do seu castelo. Quando aquela pessoa especial chegar em sua vida, ele ou ela verdadeiramente apreciará aquilo que você tem guardado apenas para ele ou para ela! Além disso, se o seu castelo estiver retirado, você não terá de se preocupar com os abelhudos que ficam ao redor, dando opiniões, enquanto você tenta construir. Ao se rodear com árvores, você não se distrairá com nada. Você poderá receber as instruções diretamente de seu Mestre Projetista. Então, comece a plantar!
PASSO 3 na lista de trabalho: construir o seu castelo em um lugar bem distante. Traduzindo para relacionamentos, significa:
esperar em Deus

Deixe um comentário